Florais Californianos

 
 
Padrões de desequilíbrio: Uso excessivo ou incorreto das forças ígneas criadoras. Sensação de desgaste. Qualidade positiva: Atividade criadora equilibrada e centrada numa forte energia vital.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Senso de feminilidade excessivamente abstrato, desencarnado. Rejeição ou alienação relacionada aos órgãos feminino, considerados como “inferiores”. Qualidade positiva: Aceitação, por parte da mulher, da feminilidade ancorada numa experiência mais profunda de seu corpo de fêmea.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Medo da morte. Resistência a renunciar à vida ou a cruzar o limiar espiritual. Negação da realidade do mundo espiritual. Qualidade positiva: Entrega espiritual na morte ou em momentos de transformação profunda. Abertura do coração ao mundo espiritual.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Sentir-se apartado, desprovido de orientação e proteção espirituais. Qualidade positiva: Sentir a proteção e orientação dos seres espirituais, especialmente nas experiências de limiar, como o nascimento e a morte.
 
 
Padrões de Desequilíbrio: Desconexão do Eu Superior em relação ao corpo decorrente de choque ou trauma, dissociação, inconsciência. Qualidades Positivas: Estar no corpo conscientemente, especialmente durante choque ou trauma; recuperação de choque ou trauma profundamente enraizado.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Postura defensiva, insegurança, desconfiança dos outros. Afastamento do mundo espiritual. Falta de apoio do pai na infância. Qualidade positiva: Inocência e confiança tal como a de uma criança. Sentindo-se em casa no mundo, à vontade consigo mesmo, apoiado e amado. Conectado ao mundo espiritual.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Polarização de sexualidade e espiritualidade, em geral levando a comportamento clandestino ou tensão conjugal. Qualidade positiva: Integração de sexualidade e espiritualidade numa totalidade sagrada.
 
 
Padrões de Desequilíbrio: Inabilidade em traduzir objetivos e ideais em atividades concretas e viáveis. Qualidades Positivas: Manifestação plena no mundo, forças da vontade claramente direcionadas, ação decidida.
 
 
Padrões de desequilíbrio: preso a relacionamentos ou estilos de vida abusivos, viciosos, violentos. Emoções sombrias, ruminações mórbidas. Qualidade positiva: Coragem de confrontar em vez de recuar ante situações abusivas ou ameaçadoras.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Predominância do elemento água no corpo e nas emoções provocando uma paralisia da vontade; incapacidade de acender o fogo da alma; cisão da alma oscilando entre uma vontade forte porem rígida e um estado de sentir fluido porem fraco. Qualidade positiva: Forças da vontade radiantes e cheias de vitalidade interior, forças de alma masculinas desenvolvidas a partir da base interior de forças de vida nutridoras, união alquímica ente os elementos de alma da água feminina com fogo masculino.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Criar relacionamentos baseados no medo ou possessividade. Codependência emocional. Qualidade positiva: Amar ou outros incondicionalmente, com o coração aberto. Liberdade emocional.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Peso no coração. Falta de autoconfiança ao enfrentar as circunstancias difíceis. Qualidade positiva: Forças exuberantes no coração, coragem entusiasmada e otimismo.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Sentimentos de baixa autovalorização. Incapacidade de reconhecer ou vivenciar a própria luz interior e a própria singularidade. Qualidade positiva: Radiante luz interior. Independente de reconhecimento ou fama exteriores.
 
 
Padrões de desequilíbrio: uso de palavras cortantes ou bruscas. Propensão a discussões, falta de receptividade na comunicação com os outros. Qualidades Positivas: Carinho capaz de curar e receptividade, especialmente no uso da palavra falada e no diálogo com os outros.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Sentir-se apático, anêmico. Dissociação, ou mesmo temor em relação aos aspectos instintivos do Eu. Qualidade positiva: Vitalidade terrena, especialmente a integração dos aspectos mais instintivos e físicos da pessoa.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Predominâcia das forças Yin passivas, sensualidade ou sexualidade reprimida, dificuldade com os assuntos ligados ao poder e ao dinheiro. Qualidade positiva: Celebração da vida, instinto saudável para o prazer, cultivo de forças da alma magnéticas e carismáticas através da integração das forças vitais dos chakras inferiores.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Quando a pessoa busca fora de si mesma falsas formas de luz ou a consciência superior, especialmente através de vícios ou escapismo. Qualidade positiva: Encontrar a espiritualidade dentro do próprio coração. Equilibrar luz e amor. Desenvolver o centro do saber interior.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Respiração curta devido à ansiedade com relação ao futuro; agitação nervosa ou insônica; preocupação e um certo desconforto ao enfrentar ao acontecimentos da vida percebidos como desafiadores; ser viciado em pílulas para dormir ou tranquilizantes. Qualidade positiva: Tranquilidade e equilíbrio interior no futuro devido ao entendimento de experiências anteriores da lama; aceitação tranqüila das experiências da vida.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Apatia ou resignação, incapacidade de catalisar as forças da vontade através do coração. Qualidade positiva: Amor pela Terra e pela vida humana, entusiasmo para servir e realizar.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Confusão, ambivalência quanto à identidade ou gênero sexuais. Qualidade positiva: Clareza a respeito da identidade sexual, auto-aceitação sexual. Equilíbrio das qualidades masculinas e femininas.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Experiências psíquicas distorcidas. Preocupação com fenômenos mediúnicos. Envolvimento hiperinflado com experiências psíquicas ou carismáticas. Qualidade positiva: Abertura espiritual saudável, energia psíquicas e físicas equilibradas. Presença ancorada na vida cotidiana. Carisma positivo.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Falta de apreciação pela espiritualidade presente no corpo e no plano físico, alienação e falta de conexão com o pulsar da vida no corpo e na natureza, tendência a fazer maior uso de intelecto e da tecnologia do que do calor humano. Qualidade positiva: Calor na alma que irradia para o corpo; apreciação por tudo da criação; a alegria da existência física; calor como fonte de bem-estar.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Estagnação, incapacidade de mover-se rumo à mudança. Qualidade positiva: Movimento ígneo e energético, mobilidade interior, capacidade de mudança e transformação.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Facilmente perturbável, mal-humorado e irritadiço. Incapaz de liberar a tensão emocional. Qualidade positiva: Disposição serena e solar. Equilíbrio emocional.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Toxidez psíquica e física, sonhos perturbados. Pessoa com vida interior caótica, viciada em drogas. Qualidade positiva: percepção psíquica equilibrada. Acuidade e compreensão profundas dos aspectos transpessoais de si mesmo.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Toxinas no sangue ou problemas de pele tais como acne; perda da inocência, da esperança ou de um olhar jovem para com a vida, experiências traumáticas da adolescência que continuam a prejudicar a identidade corpo/alma. Qualidade positiva: Alegria e exuberância juvenis, sentimentos de inocência e de abertura; celebrando o limiar da adolescência; cura e integração de experiências dolorosas da adolescência.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Medo do envelhecimento e da morte, identificação com a juventude e a personalidade inferior. Crise da meia-idade. Qualidade positiva: Substituir a identidade do ego com a personalidade por uma identidade espiritual mais elevada. Sentir-se um ser transpessoal e transcendente.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Falta de consciência das funções metabólicas, aversão pelas funções eliminatórias do corpo; repulsa pela menstruação, lactação, dificuldade com a evacuação, funções intestinais problemáticas ou bloqueadas. Qualidade positiva: Incorporação e aceitação das funções metabólicas básicas, sobretudo associadas ao sistema de reprodução e de excreção do corpo.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Hesitação na expressão da própria individualidade e criatividade, dificuldade em assumir riscos na âmbito social ou criatividade, crise da meia-idade que pede uma reconstelação das forças da alma e de sua expressão de vida. Qualidade positiva: Expressão radiante da criatividade e inspiração pessoal, individualidade diferenciada enquanto fonte de luminosidade e irradiação ara os outros, discurso e atuação inspirados e inspiradores no mundo.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Incapacidade de permanecer centrado no corpo. Desorientação e estresse, especialmente em ambientes urbanos. Qualidade positiva: Alinhamento com a Terra, em especial através do corpo e dos pés. Presença enraizada.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Sentindo-se velha e ressequida, desespero com o final da juventude e do ciclo da maternidade, transição hormonal difícil no corpo e na alma, tentativas falsas de retornar à fase e à identidade juvenil.. Qualidade positiva: Desenvolvendo uma imagem positiva do processo de envelhecimento da mulher, dignidade e capacidade de contenção, aceitação e celebração da sabedoria e dignidade da maturidade, celebração da plenitude no corpo e na vida.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Comunicação desfocada, desorganizada. Discurso hiperexcitado, sobrecarregado por um excesso de idéias. Qualidade positiva: Integração entre as idéias e a fala. Capacidade de expressar os pensamentos com coerência e clareza.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Excesso de tensão, especialmente na musculatura do corpo. Esforço excessivo e duras exigências. Qualidade positiva: Energia dinâmica sem esforços. Atividade cheia de vida equilibrada com uma descontração interior.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Sentimento de opressão associado à invasão de feiúra da cultura tecnológica urbana, excesso de sensibilidade aos desiquilibrios ambientais, sobretudo relativos à falta de beleza e de harmonia. Qualidade positiva: Capacidade de irradiar beleza, graça e senso artístico em meio a um ambiente urbano mecanizado, capacidade de rejuvenescer a si próprio e a outros através das forças femininas de alma da beleza e da graça, o elemento Água feminino da alma enquanto bálsamo para o desiquilibrio de Fogo da tecnologia moderna.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Motivação ambígua ou conflitante. Sentimentos subconscientes que impelem ações externas. Qualidade positiva: Pureza suave, clareza de propósito. Motivação sincera.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Sobrecarga devido ao excesso de estimulação, hipersensibilidade ao ambiente ou à atividade exterior. Congestão sensorial. Qualidade positiva: Vivenciar e absorver a plenitude da vida, especialmente em seus aspectos sensoriais.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Quanto a percepção consciente do corpo é desajeitada e dolorosa. Trauma emocional profundamente guardado no corpo. Qualidade positiva: Movimento cheio de graciosidade. Harmonia física e etérica.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Alienação com relação à alma-mãe do mundo, sentindo-se abandonado pelo plano espiritual; trauma de parto, gravidez em períodos socialmnte difíceis tais como pobreza, violência. Qualidade positiva: Conexão com uma presença nutridora maternal no plano espiritual, memória da alma da luminosidade espiritual do nascimento; consciência e gratidão por aqueles seres que conduziram o processo de encarnação da alma na terra.
 
 
Sentimentos de que a sexualidade é impura, suja. Conflitos interiores acerca da sexualidade. Pureza interior da alma, especialmente a aptidão de integrar sexualidade e espiritualidade.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Sentir-se devastado por um grave trauma ou abuso que destruiu o senso do Eu. Ameaçado por desintegração física ou emocional. Qualidade positiva: Integridade do Eu central. Contatar e manter um senso integrado do Eu, especialmente diante de graves desafios.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Pessoa que se sente rejeitada, não desejada. Evita o compromisso nos relacionamentos, tem medo da paternidade/maternidade. Repressão sexual e emocional. Qualidade positiva: Percepção consciente e cura das dolorosas emoções absorvidas da mãe muito cedo na vida. Capacidade de abrir-se emocionalmente e construir relacionamentos profundos e comprometidos.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Desalento em relação à vida na meia idade; perda da conexão com seu propósito de vida e destino espiritual, profunda crise de saúde ou perda que mina as forças da alma. Qualidade positiva: Força renovada para conseguir realizar seu propósito de vida e destino espiritual; profunda crise de saúde ou perda que mina as forças da alma.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Imaturidade, desamparo, carência, dependência pueril. Pessoa incapaz de assumir responsabilidades. Qualidade positiva: Amadurecimento sadio. Aceitação das responsabilidades adultas.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Reclusão, isolamento, autoproteção. Pessoa excessivamente frágil, sem força interior para enfrentar o mundo. Qualidade positiva: Aceitar o mundo e envolver-se com ele. Compartilhar os próprios dons espirituais com os outros.
 
 
Padrões de desequilíbrio: preocupação desproporcionada e obsessiva. Pessoa incapaz de enxergar os acontecimentos cotidianos numa perspectiva mais ampla. Qualidade positiva: Visão estelar. Ponto de vista cósmico que mantém em perspectiva os acontecimentos da vida comum.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Cura que envolve acontecimentos adversos e dificieis, teste pelo fogo; feridas ou problemas relacionados com fogo, calor ou luz e tecnologias associadas ou arma militares. Qualidade positiva: Recuperação das forças vitais, poder de alma como o da Fênix capaz de reconstruir recriando nova vida; assimilação do fogo alquímico que gera novas forças de vida e rejuvenescimento.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Solidão, isolamento. Pessoa sem percepção consciente de sua conexão espiritual com os outros. Qualidade positiva: Percepção consciente das conexões kármicas nos relacionamentos pessoais e com os seres do mundo espiritual. Profunda consciência dos planos sutis. Relacionamentos entre almas.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Falsos estados de emotividade que encobrem a dor e os traumas mais profundamente arraigados. Sintomas psicossomáticos. Qualidade positiva: Vitalidade emocional genuína. Capacidade de expressar sentimentos profundos.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Pessoa temerosa, fraca ou facilmente influenciável, propensa a baixa vitalidade. Qualidade positiva: Consciência unitiva. Senso de inteireza que concede força e resistência ativa.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Trauma e dor profunda, sofrimento emcional, capacidade de enfrentar o mal ou a sombra da humanidade, descida ao inferno. Qualidade positiva: Redenção do sofrimento, transformação da escuridão emocional sob a luz do entendimento da alma; triunfo das forças de ressurreição da alma.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Repressão das lembranças tóxicas da infância. Dor e trauma em relação a acontecimentos passados que afetam o equilíbrio emocional presente. Qualidade positiva: Contatar as experiências da infância como fonte de bem-estar emocional. Liberar as lembranças dolorosas do passado.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Pessoa sociável que é excessivamente influenciada por seu ambiente e pelos outros. Pessoa que se protege da vulnerabilidade aos outros através de isolamento social e retraimento. Qualidade positiva: Permanecer aberto aos outros, mas continuando a experimentar a proteção interior. Envolvimento social ativo que preserva a integridade do Eu.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Pessoa facilmente influenciada por laços grupais ou familiares. Incapaz de ser fiel a si mesmo, sujeira à pressão dos membros do grupo ou das expectativas sociais. Qualidade positiva: Individualidade bem desenvolvida. Senso interior do Eu equilibrado com a consciência grupal ou social.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Sobrecarga, desesperança e fracasso em relação à condição da terra, arrasado e desencorajado, quando a conexão viva com a terra é afetada por desastres naturais ou catástrofes provocadas pelo homem, capacidade de arcar com a cruz Elemental do mundo. Qualidade positiva: Alinhamento corajoso da alma com o ser vivo da terra, esperança e resolução positiva para a cura e o serviço do mundo apesar dos revezes ou desafios.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Relacionamento com a natureza excessivamente romântico ou mental; falta de conexão física ou corporificada na relação com a natureza e com as forças elementares primas. Qualidade positiva: Percepção consciente do mundo elementar na natureza, capacidade de trabalhar com as forças elementais através da própria matriz corporal; sabedoria da natureza conquista pela experiência sensorial direta.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Incapacidade de cuidar da vida na Terra devido ao endurecimento das forças do coração; tendências materialistas, egóicas ou militaristas devido à falta de harmonia e ritmo como conseqüência de um estilo de vida excessivamente. Qualidade positiva: Consciência da pulsação do coração da Terra como uma força de sustentação para a humanidade; a própria alma alinhada com a respiração pulsante da Terra (como os ritmos sazonais e a alternância noite-dia). 1 jan
 
 
Padrões de desequilíbrio: Incapacidade de conectar-se com a própria sexualidade feminina. Falta de calor e vitalidade, geralmente devido a exploração ou abuso no passado. Qualidade positiva: Calidez e resposta na sexualidade feminina. Integração de paixão física e calor da alma.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Quando a pessoa vê o mundo em termos materialistas. Está próstata ou embotada devido a um ponto de vista limitado ao plano terreno ou excessivamente cientifico. Qualidade positiva: Pensamento holístico. Perceber o mundo físico e a vida física através de pensamentos espiritualmente claros.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Baixa vitalidade e exaustão, dificuldade em despertar as forças físicas para sustentar a intensidade do trabalho criativo. Incapacidade de dar expressão física às forças criativas. Qualidade positiva: Criatividade vivaz e energética, atividade artística exuberante.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Forças psíquicas que são facilmente dilaceradas ou fragmentadas pelo excesso de atividade. Incapacidade de permanecer centrado durante a atividade intensa. Qualidade positiva: permanecer centrado e focado, mesmo sob tensão. Administrar e coordenar diversas formas de atividade.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Falta de inspiração ou criatividade. Pessoa que se sente esmagada pela mediocridade do mundo. Qualidade positiva: Talento artístico inspirado. Profunda plenitude de alma que está em contato com os planos mais elevados. Visão e perspectiva radiante e iridescentes.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Karma que passa de geração em geração a aprisiona o potencial da alma; incapacidade de liberta-se de padrões familiares ou culturais disfuncionais, tais como alcoolismo, vício, depressão, violência ou doenças hereditárias, perda de identidade individual e de liberdade devido a falta de percepção consciente das influencias familiares e culturais. Qualidade positiva: Individuação das forças da alma através da transformação consciente de padrões familiares ou de condicionamentos culturais associados, maior liberdade e mais compreensão e compaixão na relação com a origem familiar e cultural.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Pessoa alienada da própria autoridade interior, incapaz de integrar o propósito espiritual mais elevado à vida real e ao trabalho. Exaustão nervosa, esgotamento sexual. Qualidade positiva: Integrar o propósito espiritual ao trabalho cotidiano, atraindo poder espiritual ao chakra da raiz. Espiritualidade enraizada e sexualidade espiritualizada.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Pessoa alienada da própria autoridade interior, incapaz de integrar o propósito espiritual mais elevado à vida real e ao trabalho. Exaustão nervosa, esgotamento sexual. Qualidade positiva: Integrar o propósito espiritual ao trabalho cotidiano, atraindo poder espiritual ao chakra da raiz. Espiritualidade enraizada e sexualidade espiritualizada.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Amnésia da alma- incapacidade de integrar ou ser nutrido pelas experiências passadas da alma, especialmente na tenra infância/; tristeza, depressão ou sensação de peso devido a sentimentos de isolamento, alienação ou abandono, experiência sensorial reduzida como precursora de doença ou disfunção no cerebro Qualidade positiva: Acesso ao manancial profundo da memória que rejuvenesce a alma, regeneração neurológica através da estimulação de forças da memória que conectam a alma com a alegria e o significado da vida.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Liderança distorcida por auto-engrandecimento ou por um senso de dever opressivo. Qualidade positiva: Liderança carismática, entusiasmo contagiante. Servir com alegria.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Nervosismo, hiperestimulação das forças espirituais que exaure o corpo físico. Qualidade positiva: Sensibilidade espiritual, percepção consciente altamente refinada.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Contato tênue com as focas da terra devido a forças astrais amplificadas que não conseguiram contrair plenamente, crianças “indigo” ou autistas que não conseguem trazer todas as forças de suas alma para a encarnação, proteção e sustentação durante a gravidez ou na primeira infância para tipos de alma altamente expandidos. Qualidade positiva: Profunda expansividade da alma; consciência estelar radiando delicada sensitividade; a respiração do espírito do cosmo em união com os aspectos mais ternos do amor e da sensibilidade humana.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Fadiga mental ou sistema nervoso intoxicado, devaneio, desordens de aprendizado incluindo défict de atenção. Qualidade positiva: Habilidade para integrar expansão e concentração nas forças mentais da alma; clareza mental equilibrada com capacidade imaginativas e artisticas.
 
 
Padrões de desequilíbrio: orgulho espiritual. Espiritualidade inflada. Qualidade positiva: Espiritualidade aberta e expansiva. Insights meditativos e síntese.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Intensificação da dor e do sofrimento devido ao isolamento. Melancolia profunda por causa de uma excessiva personalização da própria dor. Qualidade positiva: Consciência transcendente, ou seja, a capacidade de superar a dor e o sofrimento pessoais ou a angustia mental através do encontro de um significado mais amplo, transpessoal, em tal sofrimento. Percepção compassiva e atenção ao significado da dor ou sofrimento.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Pessoa que se distrai facilmente, incapaz de se concentrar. Embotada ou apática. Qualidade positiva: Pensamento preciso, focalização disciplinada e concentração.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Dieta severa, não aceitação do peso ou tamanho do próprio corpo, possível histórico de aversão física à própria à própria mãe; má nutrição ou amamentação perturbada; ausência de calor físico com alma no ínicio da infência. Qualidade positiva: Plenitude e abundância do corpo físico; capacidade de receber e desfrutar bem na nutrição.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Insegurança social, medo de aproximar-se dos outros. Criação de barreiras. Qualidade positiva: Ser caloroso e acolhedor. Ter afabilidade e compartilhar de coração aberto.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Alienação do mundo terreno. Aversão, repulsa ou revolta contra o Eu corporal e o mundo físico. Qualidade positiva: Encarnação plena. Integração do Eu espiritual com o mundo físico.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Estar alienado da mãe ou da maternidade. Sentimentos de abandono ou abuso na infância. Qualidade positiva: Consciência maternal afetuosa, feminina e nutridora. Vinculo mãe-filho. Cura da criança interior.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Extrema dependência e regressão emocional. Embotamento da consciência através do uso de drogas, álcool, excesso de comida. Desejo de escapar da auto percepção consciente. Qualidade positiva: Força sadia do ego. Independência e autoconfiança.
 
 
Padrões de desequilíbrio: pessoa embotada, intoxicada ou “de ressaca”, incapaz de entrar plenamente no corpo, em especial pela manhã. Hábitos viciosos. Qualidade positiva: Energia vital resplandecente. Sentir-se desperto e revigorado, em contato com a Vida.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Absorção dos pensamentos negativos dos outros. Contaminação ou possessão psíquicas. Qualidade positiva: Força e clareza de pensamentos. Integridade e positividade mentais.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Vacilação e recuo diante do desafio. Falta de afirmação, incapacidade de assumir firmemente as próprias convicções. Qualidade positiva: Energia masculina franca e direta. Espiritualidade guerreira que enfrenta e transforma.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Incapacidade de harmonizar as forças psíquicas. Tendência à histeria ou ao sentimentalismo. Vida psíquica hiperativa e fora de contato com o mundo físico. Qualidade positiva: Integrar as experiências psíquicas e oníricas na vida cotidiana. Consciência multidimensional.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Incapacidade de ouvir a própria voz interior. Fraqueza e confusão, indecisão. Mentir ou enganar a si mesmo ou aos outros. Qualidade positiva: Forte senso interior dos valores éticos. Honestidade, retidão.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Sentir-se demasiado “árido” ou intelectual. Esgotamento da energia vital e da verve emocional. Qualidade positiva: Vitalidade vibrante. Energia e calor flamejantes e radiantes.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Entorpecimento das emoções, associado à mecanização ou enrijecimento do corpo. Incapacidade de lidar com os sentimentos profundos e a sensibilidade mais refinada. Qualidade positiva: Paz que está profundamente centrada no coração. Integração de bem estar físico e emocional, através de uma conexão harmoniosa com a Terra.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Experiências espirituais desconectadas do corpo e não assumidas pela alma consciente; “fogo” psíquico excessivo conduzido à reatividade emocional, projeção e distorção psíquica ou várias formas de raiva e violência. Qualidade positiva: Forças de fogo positivas ancoradas e integradas no cerne individuo da alma, fgo carismático como fonte de radiança do coração.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Sentimentos de paranóia ou autoproteção. Projeção desfavorável ou expectativa de hostilidade por parte dos outros. Qualidade positiva: Inclusão amorosa dos outros. Expectativa positiva da boa vontade dos outros. Capacidade de confiar.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Pessoa que se sente perseguida ou tem pena de si mesma. Incapaz de suportar as circunstâncias difíceis da vida. Qualidade positiva: Grande fortaleza interior apesar das adversidades externas. Perseverança.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Sensibilidade pronunciada ou hipocondríaca conduzindo à exclusão ou separação, ataques de choro ou outros desequilíbrios de água, emocionalidade excessiva que inibe o entendimento mais profundo da dor ou do sofrimento da própria alma. Qualidade positiva: Profundas forças místicas da alma; memória profunda da alma que fornece insight emocional positivo e sabedoria; conexão com fontes antigas de sabedoria da terra e da história da alma
 
 
Padrões de desequilíbrio: Embotamento ou preguiça, especialmente letargia mental. Metabolismo desequilibrado que exaure as forças mentais. Qualidade positiva: Atenção plena, clareza desperta, prontidão mental.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Sentimentos de vergonha, culpa, desvalorização. Pessoa com medo de se expor e ser rejeitada, ocultando dos outros o Eu essencial, encobrindo os próprios sentimentos. Qualidade positiva: Abertura e honestidade emocionais. Coragem para arriscar-se emocionalmente com os outros.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Empatia desequilibrada, campo da aura excessivamente absorvente, falta de clareza emocional, fusão disfuncional com os outros. Qualidade positiva: Uma amorosa percepção consciente dos outros, oriunda de uma consciência auto-suficiente. Fronteiras emocionais adequadas.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Pessoa com medo do contato íntimo, protegendo as fronteiras pessoais. Com medo de ser violada. Hostil ou distante. Qualidade positiva: Abertura e vulnerabilidade emocionais. Capacidade de estar próximo e estabelecer contato com os outros.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Ambivalência ou confusão quanto ao foco da criatividade feminina, especialmente entre os valores lar/carreira, procriador/criador, pessoal/global. Qualidade positiva: Criatividade feminina afetuosa, ativamente produtiva e nutridora no lar ou no mundo.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Sentir-se feio ou rejeitado por causa da aparência pessoal. Excesso de identificação com a aparência física. Qualidade positiva: Beleza que se irradia do interior. Auto-aceitação quanto à aparência pessoal.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Medo do oculto ou de qualquer experiência espiritual. Pessoa com medo de punição ou censura se divergir das convenções religiosas da família ou da comunidade. Qualidade positiva: Calma e clareza interior quando se experimenta algum fenômeno espiritual ou psíquico. Coragem para confiar na própria experiência ou orientação espiritual. Espiritualidade baseada no amor, e não no medo.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Medi de ser tocado, incapaz de permitir que o lado mais macio possa ser reconhecido ou vivenciado pelos outros, abuso ou violência sexual que endurece os limites da pele e do toque. Qualidade positiva: Contato físico como fonte de graça e gentileza na alma, habilidade de tocar e ser tocado com sensitividade e sensualidade, trazendo mais suavidade às forças da alma para ajudá-las a serem mais receptivas.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Atitude disfuncional em situações de grupo. Incapacidade de equilibrar o senso individual do Eu e as necessidades maiores de um grupo. ualidade positiva: Consciência social harmoniosa. Encontrar uma identidade mais elevada no trabalho em grupo. Flexibilidade.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Proteção e falta de objetividade na percepção psíquica cociente. Distorção da percepção psíquica ou da visão física, devido a desequilíbrios sexuais ou emocionais. Qualidade positiva: Insights e visão espiritual. Integração das faculdades psíquicas com os aspectos sexuais e emocionais do Eu.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Incapacidade de catalisar ou reconciliar os sentimentos de força e poder com as qualidades essenciais do feminino. Conexão distorcida com o Eu masculino ou animus. Qualidade positiva: Força amorosa, equilíbrio entre o poder masculino de iniciativa e o poder feminino de nutrição.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Pessoa facilmente sobrecarregada por detalhes. Incapaz de lidar com acontecimentos simultâneos ou situações que exigem muito. Qualidade positiva: Consciência ativa e vivaz. Estado mental alerta, flexível e móvel.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Suscetibilidade à histeria coletiva e à ansiedade. Pessoa facilmente influenciada pelo pânico ou outras formas de pensamento grupal. Qualidade positiva: Comportamento baseado na auto percepção consciente. Presença calma e estável, especialmente em situações de emergência.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Abordagem excessivamente materialista do corpo; desejo de preservar a forma externa do corpo através de cirurgia plástica, remédio ou tecnologias médicas extremas que desconsideram os ciclos naturais de vida e morte. Qualidade positiva: Aceitação dos ciclos naturais de amadurecimento e envelhecimento; regeneração corpo-alma baseada num alinhamento positivo com os ciclos da vida (morte e nascimento).
 
 
Padrões de desequilíbrio: Esquecimento. Ausência de calor físico-etérico. Pessoa frouxamente encarnada no corpo. As forças superiores do ego não estão integradas ao corpo físico. Qualidade positiva: Presença física calorosa. Materialização. Pessoa vibrante encarnada.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Falta de força física, estatura, problemas hereditários ou de saúde que minam a vitalidade; desenvolvimento retardado de forças físicas, problemas relacionados à estrutura da coluna ou óssea. Qualidade positiva: Valorização e majestade na encarnação física, problemas relacionados à estrutura da coluna ou óssea.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Forças psíquicas dispersas ou confusas que enfraquecem os limites de proteção pessoal e o sistema imunológico, necessidade de maior clareza e na discrininaçção de forças psiquicas Qualidade positiva: Ordenação e contenção nas forças físicas, ativação de aspectos adequados da consciência da alma em concordância com as responsabilidades profissionais e pessoais.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Tendência a ver as experiências da vida como ocorridas pela fatalidade ou não merecidas. Incapacidade de perceber um propósito maior e um significado nos acontecimentos da vida. Qualidade positiva: Colher sabedoria das experiências da vida. Rever e examinar o próprio processo de vida a partir de uma perspectiva mais elevada.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Identificação excessiva com as partes ilusórias de si mesmo. Pessoa que necessita purificar e limpar seu Eu para liberar aspectos disfuncionais da personalidade ou do ambiente. Qualidade positiva: Consciência essencial ou “vazia”, despojada. Profunda percepção consciente do Eu interior, capaz de transformação e mudança.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Conflito com as figuras de autoridade. Sentido de separação ou alienação quanto ao passado. Qualidade positiva: Percepção cociente daquilo que é muito antigo e sagrado. Um sentido de tradição ou linhagem. Capacidade de aprender com os mais velhos.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Vulnerabilidade psíquica e física; sonhos assustadores ou perturbadores; depressão em decorrência de falta de contato com o mundo espiritual. Qualidade positiva: Consciência iluminada, percepção consciente cheia de luz, força solar.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Medo dos sentimentos intensos, repressão das emoções fortes. Incapacidade de resolver as questões relacionadas à raiva e à impotência. Qualidade positiva: Honestidade emocional. Comunicação clara e direta dos sentimentos profundos. Integração da “sombra” emocional.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Pessoa que se sente prostrada e deprimida. Dominada por pessimismo e desespero, especialmente quando ao seu relacionamento pessoal com os eventos do mundo. Qualidade positiva: Sentimentos positivos e otimistas em relação ao mundo e aos acontecimentos futuros. Forças solares de encorajamento, propósito e cuidado aos outros.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Incapacidade de assumir responsabilidade interior pela própria cura. Falta de motivação espiritual para estar bem. Excesso de dependência da ajuda externa. Qualidade positiva: Senso vital e saudável do Eu. Força curadoras e benéficas que emergem do interior da pessoa. Profunda sensação de bem-estar e de totalidade.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Falta de gratidão ou de reverência pelo presente da vida resultando em fadiga, tédio ou depressão, vida sem alegria a atitudes habitual amortecida em relação à vida. Qualidade positiva: Gratidão pelo presente da vida independente das condições externas de saúde, alegria no mais intimo da alma; vitalidade física como a base da alma para o entusiasmo.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Excessiva intelectualização da realidade, especialmente quando a pessoa enxerga as informações como fragmentos esparsos e não como partes de um todo. Qualidade positiva: Consciência “mandálica” ou holística, capaz de sintetizar as idéias numa totalidade viva.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Dificuldade em equilibrar a graça feminina com a força masculina, super compensação dos traços masculinos para parecer forte ou singular. Qualidade positiva: Expressão dinâmica e criativa das forças femininas da alma, individualidade e força interior alinhadas com os valores do cerne da alma feminina.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Profundo sentimento de alienação, especialmente quando a pessoa não se sente em casa na Terra nem parte integrante da família humana. Qualidade positiva: Espiritualidade humanizada. Consciência cósmica aquecida pelo interesse por tudo o que é humano e terreno.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Agressão e hostilidades verbais. Libido reprimida ou mal direcionada. Tensão na região dos maxilares. Qualidade positiva: Energia vívida e dinâmica. Libido sadia. Comunicação verbal emocionalmente equilibrada.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Estado de consciência órfão como condição de base da humanidade, dor na alma e sensação de abandono devido a trauma mundial e guerra, divisão na família humana por causa de raça, religião, nação, classe, desastre ecológico ou guerra. Qualidade positiva: Alinhamento da alma com a Mãe do Mundo, capacidade de reconhecer todos os membros da raça humana como tendo uma só Mãe, capacidade de ativar forças transcendentes de maternagem e de misericórdia em relação à toda a família humana.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Aprisionado em círculos sociais sem significado ou expectativas sociais falsas; incapacidade de identificar novas oportunidades e de se conectar com grupos alinhados com propósito de alma autênticos. Qualidade positiva: Ativação do destino da alma através de impulsos e conexões sociais, habilidade em reconhecer e manifestar relacionamentos significativos que provem propósito de vida e destino.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Ações baseadas no medo da escassez. Incapacidade de doar livre e abertamente, ou de confiar numa providência superior. Qualidade positiva: Ser generoso e inclusivo. Ter uma natureza que doa e compartilha. Sentido interior de abundância.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Sentimentos de estar insensível ou apartado. Incapacidade de sentir uma tranqüila presença ou sintonia interior. Pessoa incapaz de meditar ou rezar. Qualidade positiva: Sintonia sensível e receptiva. Uma escuta interior aos outros e aos mundos mais elevados, especialmente nos sonhos e na meditação.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Sentimentos sexuais reprimidos ou manifestação de comportamento sexual inadequado. Incapacidade de experimentar calor humano nas experiências sexuais. Medo profundo da sexualidade e da intimidade. Qualidade positiva: Integração equilibrada de calor humano e intimidade sexual. Capacidade de expressar profundos sentimentos de amor e conexão, especialmente nas relações sexuais.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Senso distorcido do Eu. Inflação ou auto-anulação, arrogância ou baixa auto-estima. Ma relação com o pai ou com o aspecto masculino do Eu. Qualidade positiva: Senso equilibrado de individualidade. Forças espiritualizadas do ego. Personalidade solar irradiante.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Quando a pessoa fica vagando, procurando, incapaz de criar laços com a comunidade social ou de encontrar seu lugar na Terra. Qualidade positiva: Compromisso com a comunidade, vínculo social. Um senso do próprio lugar na Terra.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Letargia, procrastinação, incapacidade de agir de modo direto. Hábitos que minam ou subvertem a verdadeira intenção do Eu. Qualidade positiva: Pessoa decidida e orientada por metas. Ação deliberada e cheia de propósito. Autodirecionamento.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Atitudes excessivamente agressivas, competitivas, hostis. Excesso de forças yang, tendências separatistas. Qualidade positiva: Servir em cooperação com os outros, levando as forças femininas às situações sociais. Paz e harmonia interiores como alicerce para os relacionamentos externos.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Ganância e desejo ardente por posses e poder. Ambição excessiva. Pessoa dominada pelas próprias necessidades e desejos. Materialismo e congestionamento. Qualidade positiva: Servir com generosidade. Sacrifício altruísta dos desejos pessoais pelo bem comum. Pureza interior.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Falta de vitalidade ou de força anímica na expressão. Incapacidade de ser assertivo ou de falar claramente. Impedimento à fala. Qualidade positiva: Expressão verbal articulada e colorida. Projetar-se ativa e dinamicamente nas situações sociais.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Timidez profunda, reservada, alheamento. Medo de submergir no grupo. Qualidade positiva: Sensibilidade delicada e altamente perceptiva. Elevada perspectiva espiritual. Compartilhar com os outros e, ao mesmo tempo, permanecer fiel a si mesmo.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Extrema vulnerabilidade aos outros e ao ambiente. Pessoa que se desenergiza facilmente, que absorve em excesso as influências negativas. Toxicidade psíquica. Qualidade positiva: Radiância interior e vigor da aura. Percepção consciente plena de compaixão, sensibilidade inclusiva. Forças benéficas de cura.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Insensibilidade aos sofrimentos alheios. Falta de percepção consciente das conseqüências das próprias ações sobre os outros. Qualidade positiva: Empatia, receptividade aos sentimentos e às experiências dos outros. Agir a partir da verdade e orientação interiores.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Constrição dos sentimentos, particularmente no peito. Pesar e melancolia interiorizados, emoções profundamente reprimidas. Qualidades Positivas: Emoção que flui livremente, capacidade de harmonizar a respiração com os sentimentos, capaz de sentir toda a gama das emoções humanas, especialmente a capacidade de sentir a dor e tristeza.
 
 
Padrões de desequilíbrio: Seriedade excessiva, embotamento, peso, falta de humor. Senso do Eu demasiado sombrio. Criança interior reprimida. Qualidade positiva: Humor infantil e disposição para brincar. Vivenciar a alegre criança interior, leveza de coração. Perspectiva desprendida em relação ao Eu.