Ametista

Tranqüilizante.
Permite uma sensação de desprendimento, de fé e de coragem.
Colabora na compreensão das leis divinas, do universo e da espiritualidade proporcionando a convicção de que nossa vida não se resume apenas no corpo físico, muito menos nas necessidades do ego.
Alivia a angústia, a depressão, o pânico, o desespero, até a causa ser resolvida pelo curso da vida ou por um tratamento específico.
Propicia a entrega ao fluxo natural da vida (=humildade).
Ajuda-nos a resgatar a paz, a tranqüilidade e a serenidade proporcionado um sono profundo e reparador e um relaxamento muscular e articular por todo o corpo.
Permite uma melhor assimilação mental por diminuir a ansiedade; promove excelentes benefícios em casos de esgotamento e prostração por excesso de trabalho mental, depois de muitas informações adquiridas, inclusive ajudando a arquivá-las.
Muito indicada em casos de tensão muscular extrema, na dificuldade de relaxar o corpo e a mente.
Hipertensão arterial. Também age como analgésico, aliviando dores, cólicas e nevralgias em geral e como antiinflamatório. Acalma a febre.
Eleva a nossa freqüência vibratória nos possibilitando estar acima de energias e intenções não saudáveis (externas e internas); é dessa forma indireta que a Ametista nos limpa e nos protege ao mesmo tempo (forças destrutivas só conseguem nos atingir se descermos até elas ou se já estivermos na altura delas).
Essa essência melhora nossa capacidade de enxergar (dentro e fora de nós); auxilia no tratamento de qualquer distúrbio oftalmológico (olhos). Estimula o processo de regeneração celular de qualquer tecido principalmente dermatológico (pele), retardando o envelhecimento.
Quando se sente à vontade de crescer espiritualmente, de ampliar nossa capacidade de assimilar os conhecimentos profundos, de elevar o nosso padrão vibratório para melhorar nossa qualidade de vida.

1 jan 1 comentário admin Cristais de Oz , Read more...