Ágata

Para pessoas que não se sentem estruturadas, que precisam sempre estar buscando o seu foco e tem necessidade de serem orientadas. Proporciona sensação de firmeza física e psicológica; melhora a flacidez.
Diminui a ingenuidade excessiva, a falta de malícia (associar à essência Olho de gato).
Melhora o medo, a insegurança, a necessidade de dependência.
Diminui a carência excessiva, a fome compulsiva, a anorexia nervosa, a bulimia.
Permite cortar laços afetivos antigos, vínculos que precisam ser definitivamente desfeitos; ajuda a desapegar do passado, inclusive de objetos não mais úteis que insistimos em guardar. Essa pessoa tem a tendência de acumular coisas que não são mais essenciais, guardar objetos que lembram fatos do passado ou pessoas queridas (nostálgicos) ou simplesmente porque acha que um dia ainda vai fazer uso desses objetos para alguma finalidade eventual.
Temos sim que diminuir o peso e o volume de nossa bagagem para que a jornada possa fluir com mais leveza.
Muitas vezes esses indivíduos tem a sensação de não pertencer a esse mundo (“peixe fora d’água”) por excesso de sensibilidade, valores diferentes e consciência amadurecida, não suportando o sofrimento alheio.
Por causa dessa insegurança afetiva, esse indivíduo pode se tornar possessivo, dominador, fazendo chantagens emocionais e cobranças apelativas.

1 jan Nenhum comentário admin Cristais de Oz , Read more...